English & ENEM (Ensino Médio)


Bom, na postagem passada eu procurei algo que explorasse crianças mais jovens, nesse, o foco é para os alunos mais velhos, nossos meninos do Ensino Médio.
Conversando com Janaína, analista de História, tive a oportunidade de conhecer essa iniciativa da Fundação Getúlio Vargas dando um empurrãozinho aos professores, alunos e às próprias escolas (para acessar o site, clique sobre a imagem acima). Antes de tudo, é necessário que se faça um cadastro, no qual você deve escolher entre exatamente essas opções: aluno, professor e escola. Feita essa escolha, o usuário terá acesso a um determinado departamento do site. No caso, eu me inscrevi como professora.
Quando entramos em algum curso, vamos para a aula, sempre acompanhados de algum personagem marcante dentro daquela disciplina escolhida, no caso, no NOSSO caso, especificamente, de Língua Inglesa, temos como parceiro Willian Shakespeare.


O curso é bem bacana! Tem várias questões do ENEM com gabarito, possibilitam o download das questões por pdf e ainda explicam como chegaram àquela determinada resposta.


Bom, pessoal, vale a pena dar uma conferida e fica como sugestão para os professores de Ensino Médio que querem algumas questões e formas de se trabalhar a Língua Inglesa de acordo com as necessidades do ENEM. Well, this is it! Xoxo :*


0 comentários:

Postar um comentário

Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!