Blog news and "Comic Machine"

Hey, Teachers! Great news!
E aí, gente? Duas postagens no mesmo dia, heim? Estou melhorando! Novidades e novidades, primeiro, como vocês puderam ver abaixo, estou criando atividades e postando-as no blog! A intenção é que todo dia eu publique uma (ou duas, ou três). Outra novidade, ainda em desenvolvimento, é a apostila para o PAV que estou criando. Atualmente tenho 4 capítulos prontos e em processo de revisão para posterior publicação.
Para quem acha que as news acabaram por aqui, muito se enganam! Pois vou pegar o gancho de um site muito conhecido no meio escolar: o Portal da Turma da Mônica, até aqui, nenhuma novidade, certo? Afinal, o site já cooperava com nossa vida de muitas formas dividindo as histórias e as tirinhas da Turma da Mônica gratuitamente. Acontece que isso não foi o bastante para Maurício, que muito inteligentemente criou a "Máquina de Quadrinhos", uma ferramenta fantástica disponível em seu site!




OBS1: o recurso também pode ser utilizado pela própria escola, como está escrito nesta parte do site (clique e leia mais). Então vamos indicar aos diretores, folks!

OBS2: para quem não sabe, o site da Turma da Mônica disponibiliza tirinhas em inglês também, basta ir na história em quadrinho de seu interesse e clicar em "Tira em inglês". Como no exemplo abaixo:

3 comentários:

Marly disse...

Que legal a iniciativa da SRE Leopoldina! Vou continuar conectada nas novidades!

Clélia disse...

Gostei muito dos blogs das disciplinas! Vou acessar sempre e ficar de olho nos posts!

Heloísa disse...

Gostei da atividade! O site do Maurício de Souza também é muito interessante!

Postar um comentário

Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!