Esse hiato nas postagens se deve ao fato de eu estar preparando uma atividade legal sobre lendas pelo mundo. Trata-se de uma aula expositiva, explorando o folclore de outros países, culminando numa proposta de exercício. Enfim, ainda está em produção, poderei dar mais detalhes depois.
Por hora, a razão da existência deste post é: 1) pedir maior participação de vocês, professores. Sei que as visitas estão frequentes, mas também gostaria que esse blog fosse um resultado de trabalho conjunto, enfim! 2) Comentar que o sistema Disqus, sobre o qual falei na última postagem, está funcionando bem e, tendo em vista sua eficiência, também está presente nos blogs das demais disciplinas.
Well, o terceiro e maior objetivo desse post é não perder o pique. Então separei essa imagem, que achei interessante e pode ser trabalhada em sala.
Clique na imagem acima para ampliá-la
Como todos sabem, a tecnologia avança rapidamente e acaba se tornando um processo tão normal, que muitas vezes a gente nem percebe o quanto ela evoluiu em pouquíssimo tempo.
A proposta é instigar os alunos a uma análise dessa imagem: que tipo de equipamento ela expõe? De qual gênero textual se trata? Qual o valor das peças em reais? Comparar o preço desses artigos antigos com os modernos equipamentos de armazenamento que existem hoje (induzir busca de preços em sites estrangeiros). E tantas outras observações possíveis, adaptando os questionamentos de acordo com a turma.
Bom, agora que os comentários liberam o uso de imagens, quem tiver ou achar imagens de propagandas semelhantes, esteja à vontade para compartilhar. That's all, fellas. Xoxo.
0 comentários:
Postar um comentário
Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!